Transparência Salarial

Em cumprimento à Lei nº. 14.611/2023, o GRUPO BIO publica o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial.

Cumpre esclarecer que o Relatório foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a partir das informações e dados constantes do e-Social com data base em 31/12/2022.

É de fundamental relevância levar em consideração que a metodologia adotada pelo MTE para averiguação de diferenças salariais adota como critério a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), estabelecida pela portaria ministerial nº. 397/2002, que classifica as atividades profissionais no Brasil.

Essa classificação não esgota todas as funções e cargos existentes no mercado, motivo pelo qual podem ser encontradas diferenças salariais, pois há diversas funções e cargos que são identificados por uma mesma CBO.

Portanto, eventuais diferenças salariais sugeridas no Relatório podem ter sido encontradas em virtude dessa metodologia, motivo pelo qual não necessariamente representam a realidade salarial da empresa.

Ademais, a empresa adota critérios remuneratórios, tais como plano de cargos e salários, cumprimento de metas de produção, tempo de experiência profissional e capacidade de trabalho em equipe, além de implementar ações de apoio a compartilhamento de obrigações familiares para ambos os sexos e políticas de promoção de mulheres para cargos de direção e gerência.

Há ainda diversos outros fatores que não são considerados na metodologia empregada na consolidação das informações, tais como tempo no cargo e performance individual, dentre outros, pelo que não se pode concluir que as diferenças apontadas façam parte da realidade da empresa.

O GRUPO BIO emprega esforços para o cumprimento da legislação em vigor mediante suas políticas, amparadas pela governança corporativa. Continuaremos com nosso compromisso e com a implementação de mais ações e políticas, visando o desenvolvimento de nossos profissionais.